O que se espera da Igreja como corpo de Cristo?*

Se espera da Igreja como corpo de Cristo, o empenho devido em valorizar a tarefa lhe confiada por seu fundador, o Espírito Santo e de testemunhar acerca do Reino de Deus apregoado por Cristo, seu fundamento.

Que a Igreja deva seguir a práxis de Cristo, dando prosseguimento ao seu objetivo de trazer o Reino de Deus aos homens, é crido por seus membros, como também por aqueles que não o são.

Por ser vocacionada a servir, a Igreja pode alcançar seu propósito de vislumbrar a faceta mais bela do Reino de Deus através da palavra e ação, onde demonstrará ser portadora das bases de implantação desse Reino através da comunhão, serviço e o bem comum na comunidade; fazendo que prevaleça a vontade de Deus entre os homens e assim lhe prepare o caminho enquanto anseia por sua vinda.

É relevante que a Igreja seja composta de pessoas imperfeitas servindo a um Deus perfeito; fato que a desobriga de se enquadrar à ilusão de ser isenta de erros. Essa honra lhe é concedida não por merecimento, mas por vontade divina, sendo exigido de sua parte, o compromisso de, através de si, transparecer Cristo aos homens. Nesse momento, o Reino de Deus terá seu caminho já preparado.

*texto abalizado na leitura do capítulo 8 da obra Panorama da dogmática cristã: à luz da confissão luterana / Gottfried Brakemeier - São Leopoldo: Sinodal/ EST, 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha da obra “Em seus passos o que faria Jesus?" de Charles M. Sheldon.

Resenha da obra "A Face Mais Íntima de Deus" de Renold Blank.

Resenha da obra "Ação da Igreja na Cidade" de Ariovaldo Ramos.